Quantcast
4-4-2 || será este o futuro imediato??
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
4-4-2 || será este o futuro imediato??
79 Respostas
14691 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  4-4-2 || será este o futuro imediato??
« em: 19 de Agosto de 2007, 14:17 »
Foi o proprio JCosta que o disse no final do jogo:O meio campo não funcionou 45 minutos.
Para mim, o meio campo não funcionou porque houve extremas preocupações de apoio à defesa, nomeadameneto aos laterais.

Assim, arriscaria a discutir convosco uma remodelação no habitual esquema posicional dos nossos jogadores...
Posso ser tolino mas o futebol pode ser discutido e pode encerrar em si algumas nuances....

1- Com Madrid em pleno as coisas poderiam ser diferentes
2- Com Madrid, Frechaut não estaria na posição do jogo com o Porto
3- Então que me dizem a trocar Jpererira por  Frechaurt na direita
5- E Cpexoto avançar no terreno, substituindo até wender, colocando no seu lugar C fernandes a defesa?

Sei que é o primeiro jogo mas esta não poderia ser uma solução? e não poderia ser uma esquema alternativo qdo as coisas não correm bem sobretudo com a subida do Cesar a acompanar mais a zona ofensiva e sem necessidade de preocupações defensivas?E neste caso até poderia coexistir com wender sendo este a rondar zonas centrais ou mesmo na direita?

enfim, conjecturas....porque cada um tem o seu quê de treinador...
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Justificar-se-ia uma mudança ?
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2007, 14:43 »
Em jeito de análise vou tentar expôr a minha ideia do fracasso ao meio campo que foi contra o p*rto.

Ora bem...
J Costa mete em esquema táctico o 4x3x3  onde os 3 centro-campistas  fazem o tridente recuperação/reposição mas com Frecheaut não funciona da mesma maneira como que fosse com Madrid porque Frecheaut quando recebe a bola por teimosia ou falta de criatividade joga sempre a bola para os defesas...
João Pinto

.......................................................................................Vandinho

.....................................................Madrid

Outro facto é não podermos acreditar muito em Danni Mallo porque além do nervosismo que tem em jogo, mais grave é o facto de não saber fazer melhor...

Dos laterais posso dizer pelo que vi, que C.Peixoto mostrou demais nos primeiros 20 min. e a seguir rebentou como era de esperar, embora não estivesse assim tão mal como muita gente pinta...
J.Pereira precisa ser "educado" e quanto à falta feita a quaresma (que é um jogador fora de série) não havia necessidade de o fazer porque bastava acompanhar para lhe sacar a bola e optou por fazer falta numa zona perigosa do terreno....Culpas para ele e deve ser responssabilizado nos treinos em frente ao plantel.!!

Wender deveria dar lugar a Zé Manel logo no inicio da segunda parte logo que o Braga empatou ( erro de J.Costa).
Yasser Hussein mostrou que será uma bomba no nosso ataque mas precisa de apoio do resto da equipa (e não o teve).
J. Tomás pouco ou nada fez e quando recebeu a bola não a soube segurar...

Não será a derrota custosa de engolir contra uma equipa fortissima que nos fará esmorecer mas sim um forte motivo para corrigirmos aspectos em que podemos e devemos melhorar- quero com isto dizer que não podemos perder pontos com as  equipas seguintes, precisámos de melhorar e estou confiante que o vamos fazer!

Anuncios M
Anuncios M
cardoso
  Re: Justificar-se-ia uma mudança ?
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2007, 15:19 »
Este assunto já está discutido noutro tópico.
Tal como escrevi aí, acho que o problema está nos defesas laterais. Tal como lá expliquei, com estes laterais nunca teremos bom meio campo porque a prioridade é a compensação.
Bem, mas terá lógica estarmos a falar em mudanças quando ainda só fizemos um jogo oficial? Parece-me um bocado ridículo.
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Justificar-se-ia uma mudança ?
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2007, 15:31 »
Acho que o meio campo deveria ser mais dinamizado, e penso que se poderia adaptar um ou outro extremo / ala e fazer as posições exteriores do meio campo, por exemplo do lado direito joao pereira (no meio) frechaut (atras) e ze manel (à frente) penseo que teria outro dinamismo a transição defesa ataque......

Deixo ao critério do mister
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Justificar-se-ia uma mudança ?
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2007, 15:49 »
Isto está mal feito, avancem para um 4-4-2!

Com dois alas, e Tomás e Jair na frente.

Gostei foi do Yasser!
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Justificar-se-ia uma mudança ?
« Responder #5 em: 19 de Agosto de 2007, 16:06 »
Isto está mal feito, avancem para um 4-4-2!

Com dois alas, e Tomás e Jair na frente.

Gostei foi do Yasser!

FINALMENTE ALGUEM QUE PERCEBE DISTO!!!!
Finesco
Finesco Juniores
  • ***
  • 498
  • QUEM FOI O BURRO QUE ME BANIU DO FÓRUM?
  Re: Justificar-se-ia uma mudança ?
« Responder #6 em: 20 de Agosto de 2007, 10:36 »
Isto está mal feito, avancem para um 4-4-2!

Com dois alas, e Tomás e Jair na frente.

Gostei foi do Yasser!

FINALMENTE ALGUEM QUE PERCEBE DISTO!!!!


Mais nada. E agora que temos o LINCE, mais uma razão para mudarmos para 4-4-2.
Um losango no meio campo com MADRID - VANDINHO - JVP e HUSSAIN.

Estou preocupado com o facto do Roberto Brum não estar a ser opção.
O que se passa?

Para o jogo de Belém, exige-se a mudança dos laterais: Frechaut para a direita e (nunca pensei vir um dia dizer isto) para a esquerda Carlos Fernandes.

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Justificar-se-ia uma mudança ?
« Responder #7 em: 20 de Agosto de 2007, 10:44 »
1- Com Madrid em pleno as coisas poderiam ser diferentes
2- Com Madrid, Frechaut não estaria na posição do jogo com o Porto
3- Então que me dizem a trocar Jpererira por  Frechaurt na direita
5- E Cpexoto avançar no terreno, substituindo até wender, colocando no seu lugar C fernandes a defesa?

Na minha opinião seria:

1- Verdade! Com o Madrid no meio campo é outra coisa!
2- Provavelmente a posição do Frechaut seria o banco de suplentes
3- Nunca. O João Pereira é superior ao Frechaut naquela posição..
5- Não. Cesar Peixoto fica onde está, pois não é um jogo menos bem que se justifica po-lo no banco ou muda-lo de posição. A tirar o Wender o lugar seria para o Lenny

Saudações Ultras  :P
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8339
  4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2007, 22:04 »
imaginem só o 11...

-----------------------------Paulo Santos-----------------------------

J.Pereira-----P.Jorge-------------------El Mudo---------C.Peixoto

--------------------------Andrés Madrid------------------------------

Zé Manel----------------------------------------------------Hussaine

--------------------------Menino d'oiro-------------------------------

---------------Linz-----------------------J.Tomás---------------------

está equipa bem rotinada,  A JOGAR COMO EQUIPA, era para o titulo de campeão já este ano!!
Pedro-SCB
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2007, 22:08 »
Amigo, já há 1 topico a falar deste tema:
http://superbraga.com/forum/index.php?topic=4230.0

 ;) ;)
snOOpy
snOOpy Juvenis
  • **
  • 174
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #10 em: 20 de Agosto de 2007, 22:16 »
4 x 4 x 2 ou 4 x 3 x 3  ????    ;D :D :) ;)


Anuncios G
Schumacher
Schumacher Juvenis
  • **
  • 249
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #11 em: 20 de Agosto de 2007, 22:18 »
quem é o Menino d'oiro?
marscb
marscb Juniores
  • ***
  • 307
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2007, 22:31 »
deve ser akele menino com 36 anos.loooooooooooool
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8339
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2007, 22:43 »
Amigo, já há 1 topico a falar deste tema:
http://superbraga.com/forum/index.php?topic=4230.0

 ;) ;)

é parecido... mas não é bem bem igual!! logo abre-se outro que apesar de ser parecido é diferente  ;)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8339
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #14 em: 20 de Agosto de 2007, 22:44 »
4 x 4 x 2 ou 4 x 3 x 3  ????    ;D :D :) ;)




4x4x2 em losangulo como joga, e muito bem, o zbording
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8339
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #15 em: 20 de Agosto de 2007, 22:45 »
quem é o Menino d'oiro?

se não sabes ficas a saber, desde os 16 anos que o JOÃO VIEIRA PINTO é conhecido pela alcunha de "menino d'oiro" do futebol Português!!!
Pedro-SCB
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #16 em: 20 de Agosto de 2007, 22:49 »
Amigo, já há 1 topico a falar deste tema:
http://superbraga.com/forum/index.php?topic=4230.0

 ;) ;)

é parecido... mas não é bem bem igual!! logo abre-se outro que apesar de ser parecido é diferente  ;)


Isto está mal feito, avancem para um 4-4-2!

Com dois alas, e Tomás e Jair na frente.

Gostei foi do Yasser!


Mais nada. E agora que temos o LINCE, mais uma razão para mudarmos para 4-4-2.
Um losango no meio campo com MADRID - VANDINHO - JVP e HUSSAIN.

Estou preocupado com o facto do Roberto Brum não estar a ser opção.
O que se passa?

Para o jogo de Belém, exige-se a mudança dos laterais: Frechaut para a direita e (nunca pensei vir um dia dizer isto) para a esquerda Carlos Fernandes.


Abrir tópicos e bué giro não é??!! O assunto é igual!!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #17 em: 20 de Agosto de 2007, 23:05 »
Jorge Costa já definiu os seus modelo e esquema preferencial de jogo. O 4-4-2 poderá ser uma opção alternativa, mas não creio que possa ser uma aposta a curto prazo. Aliás, na pre-época, o esquema alternativo que Jorge Costa testou foi um arriscado 4-2-4, a utilizar possivelmente em situações de desvantagem no marcador.
Não estou a ver Jorge Costa a optar por um 4-4-2 com o meio-campo em losango, pelo menos de forma sistemática, sem que alguma vez o tenha testado na pre-temporada. Muito menos com o losango com a composição que o adepto apresenta - se já no sistema habitual o nosso meio-campo tem sido um passador, imagine-se com esse que apresentas! Se a ideia é colocar JT e Linz como dupla de ataque, o melhor é esquecer. O 4-4-2 exige uma mobilidade dos homens da frente que nenhum dos jogadores tem. Ambos são pontas-de-lança de referência na área. Pelo menos um deles, num 4-4-2 deve ter outras características...
As nossas lacunas situam-se nas alas. Falta-nos explosividade e pulmão nos extremos (apenas Zé Manel terá essas características mas creio que é fundamentalmente um jogador de contra-ataque) e fiabilidade nos laterais, sobretudo à esquerda com César Peixoto. Não sei se não seria melhor fazer de Peixoto uma alternativa para a posição de extremo-esquerdo e procurar um outro defesa-esquerdo com características diversas das de Carlos Fernandes mas com uma fiabilidade defensiva que César Peixoto não tem.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 23:09 por Pedro Ribeiro »
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #18 em: 20 de Agosto de 2007, 23:21 »


[/quote]

Abrir tópicos e bué giro não é??!! O assunto é igual!!
[/quote]

LOL. Yah...
Jazzdevill Juniores
  • ***
  • 478
  Re: 4-4-2 || será este o futuro imediato??
« Responder #19 em: 20 de Agosto de 2007, 23:28 »
As nossas lacunas situam-se nas alas. Falta-nos explosividade e pulmão nos extremos (apenas Zé Manel terá essas características mas creio que é fundamentalmente um jogador de contra-ataque) e fiabilidade nos laterais, sobretudo à esquerda com César Peixoto. Não sei se não seria melhor fazer de Peixoto uma alternativa para a posição de extremo-esquerdo e procurar um outro defesa-esquerdo com características diversas das de Carlos Fernandes mas com uma fiabilidade defensiva que César Peixoto não tem.


Subscrevo completamente. Na primeira parte do jogo com o porto contei pelo menos 3 lances em que Peixoto tenta o corte em antecipação muito á frente, a bola passa e fica extremo e lateral com o corredor todo á mercê. As dificuldades de posicionamento e de garantias defensivas são gritantes. No J. Pereira não são tão graves mas também não convence nada, a falta sobre o Quaresma no lance que dá o 1-2 é muito, muito ingénua, nem tentou disputar o lance legalmente. Daqui pareceu-me que derivaram quase todos os problemas da equipa, arrastando o meio campo para cobertura defensiva em demasia e deixando sempre a equipa desposicionada no centro do terreno, daí a nossa fraquíssima posse de bola a meio campo. Acho que se deveu inclusivé a isso o pouco rendimento ofensivo de Wender (foi aberto um tópico a pedir a sua saída que me apetece caracterizar de simplesmente ridículo...) que passou a segunda parte toda a cobrir a lateral e as subidas do Bosingwa. LATERAIS - URGENTE.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 23:31 por Jazzdevill »
 

Anuncios M